Vender sapatos, como iniciar o seu negócio

Vender sapatos: saiba como iniciar o seu negócio e mudar a sua história

Vender sapatos

Se você está considerando a possibilidade de abrir um negócio e assim conquistar a sua independência saiba que é possível começar a vender sapatos e assim alcançar o seu objetivo.

Isso porque, esse nicho de mercado possibilita ao empreendedor uma ampla gama de escolhas. Como por exemplo, escolher pela atuação na internet ou por loja física.

E é por esse motivo que, neste texto nós vamos te mostrar tudo sobre como vender sapatos. Quais são as vantagens e desvantagens. Desde como escolher o seu público alvo até mesmo como escolher fornecedores e qual melhor meio de venda para você.

Confira!

Vantagens e desvantagens de vender sapatos

Vantagens-e-desvantagens

Quando decidimos por abrir um novo negócio, é necessário pensar nas vantagens e desvantagens antes de começar a empreender. É por esse motivo, que agora apresentamos as vantagens e desvantagens de vender sapatos.

Vantagens

As vantagens de iniciar empreendimentos neste nicho são inúmeras.

A primeira é a possibilidade de começar um negócio online ou físico. Isso porque, esse não é um objeto de consumo imediato, logo se você não tem um espaço físico ou não deseja abrir uma loja física essa pode ser uma opção de negócio viável para você.

A segunda vantagem de começar a trabalhar neste nicho é que este é um mercado estável.

Uma vez que além de serem utilizados durante o ano todo (somente sendo variados os modelos ao longo das estações) os calçados precisam ser utilizados frequentemente, logo se desgastam e precisam ser repostos.

Por fim, a venda de calçados ainda pode ser feita para diversos públicos. Logo, você poderá escolher especificar ainda mais o seu público alvo escolhendo vender determinados tipos de calçados, ou ainda escolher um público alvo mais aberto.

Desvantagens   

Embora este nicho de mercado seja bem posicionado, não se deve deixar de levar em consideração que mesmo assim há desvantagens que devem ser analisadas.

A primeira delas é que, mesmo esse produto sendo utilizado por todo ano pelas pessoas ele é considerado um item dispensável. Logo, esse é um dos primeiros produtos descartados da lista de compra das pessoas que passam por crises financeiras.

Além disso, outra desvantagem de encarar este nicho é que há forte concorrência no mercado. Justamente porque ele oferece inúmeras vantagens como citamos acima e por isso muitos decidem investir neste mercado.

Por isso, se você deseja começar a vender sapatos é necessário pensar em meios para destacar o seu negócio dentre os outros (nós veremos mais sobre esse assunto adiante).

Agora que nós já sabemos quais são as vantagens e desvantagens deste mercado, nós vamos te mostrar como dar os primeiros passos neste negócio. Confira!

Como começar a vender sapatos

Como começar a vender

Ao iniciar o seu empreendimento no nicho da venda de sapatos devem ser considerados alguns passos iniciais tais como:

Escolher o público alvo

Como nós já dissemos anteriormente, esse é um mercado muito abrangente para quem deseja começar a empreender. Isso porque, não importa qual seja o público todos precisam utilizar calçados.

O único fator de alteração na venda de calçados é que dentro do mercado há variações de modelos de calçado que cada pessoa utiliza. Como exemplo, se você deseja atingir o público feminino deverá investir na venda de sapatos para esse público.

Logo é necessário pensar em qual o público alvo que você quer atingir previamente. Ele é feminino? Infantil ou masculino? Para além disso, quais são os modelos de calçado que você quer vender dentro do seu nicho? Sapatos para trabalho, lazer ou esportes?

Canal de vendas

Após a escolha de seu público alvo você precisará escolher qual será o seu canal de vendas. Você venderá online ou abrirá uma loja física?

Para isso devem ser considerados fatores como disponibilidade de espaço, qual a forma que seu público alvo mais compra e sua inclinação para cada um dos canais.

Como exemplo, você pode ter espaço físico para vender, mas preferir vender online. Assim, você pode considerar a abertura de uma loja virtual.

Deve-se ainda levar em consideração alguns fatores na escolha do canal de vendas. Como exemplo, se você decide vender em loja física devem ser considerados fatores como o acesso que o seu público alvo tem a sua loja.

Além disso, devem ser considerados fatores como o design de sua loja e se você conseguirá dedicar tempo integral a todas as funções da loja, ou decidirá pela contratação de funcionários.

Agora para a venda de calçados online a dinâmica deve ser diferente. Devem ser considerados fatores como se você tem estoque, montagem de loja online, dinâmica de entrega e como a sua loja será divulgada.

Escolha de fornecedores

Escolha de fornecedores

Esse talvez seja um dos mais importantes itens desta lista. Isso porque, se você quiser realmente vender sapatos e ver os seus negócios crescerem com propriedade você deve escolher bons produtos de bons fornecedores.

Dessa forma, é necessário entender como funciona a venda de calçados no atacado. Por isso as dicas que te damos neste tópico são:

Pesquise por distribuidoras confiáveis

Existem inúmeras distribuidoras de calçados disponíveis no mercado. Entretanto, como esse será o seu principal produto e fonte de renda, nada mais justo que buscar por uma distribuidora confiável, certo?

Busque por empresas que tenham diversas opções de calçados disponíveis

Você certamente terá um público alvo e direcionará as suas vendas para ele, certo?

Pois bem, apesar da escolha de um determinado público alvo é necessário que você tenha em mente que você precisa ter em mãos diversas opções disponíveis de calçados para os seus clientes.

Assim, você certamente não deixará de atender as expectativas de seu público e assim conseguirá vender mais.

Escolha por uma distribuidora que tenha canais de comunicação abertos

Escolha por uma distribuidora

É necessário que você escolha uma empresa que possa te proporcionar sempre meios de comunicação claros e abertos.

Isso porque, se em algum momento você tiver problemas com o fornecimento dos calçados ou quiser adicionar ou excluir novos modelos a sua lista você deve ter contato frequente com o seu fornecedor.

Logo, procure por uma distribuidora que mantenha contato por WhatsApp, Telegram, sites e e-mail.  Assim você certamente terá confiança para garantir o abastecimento do seu negócio.

Verifique se a distribuidora escolhida é realmente de confiança

Além de garantir que você terá contato frequente com a distribuidora escolhida, busque por informações que possam garantir que a empresa é de confiança.

Uma boa dica para verificar isso é procurar pela empresa no Google My Business, neste espaço além de serem deixadas todas as informações da empresa ainda são colocados depoimentos de outros lojistas que também já compraram com a mesma empresa e obtiveram sucesso.

Verifique se a distribuidora tem meios de pagamento seguros

Verifique se a distribuidora fornece meios de pagamento seguros para você.

Os meios de pagamento seguros mais comuns são por exemplo o PicPay e o Pag Seguro UOL.

Trabalhe com empresas que tenham garantia de satisfação

Por fim a última dica que te damos é: trabalhe com que você tenha 100% de garantia de satisfação. Logo, não deixe de analisar se todo o contato com a empresa foi feito de forma rápida, se os produtos chegaram até você adequadamente e se as formas de pagamento fornecidas foram seguras.

Colocadas todas essas dicas, nós temos uma distribuidora para indicação, a FoxCalçados.

Fox Calçados distribuidora

Fox Calçados distribuidora

Nossa distribuidora tem como objetivo a venda de calçados de forma rápida segura e eficiente. A venda é feita no atacado ou varejo através do WhatsApp.

Um consultor da Fox Calçados é responsável por fazer o intermédio entre o cliente e a nossa empresa. Ele te enviará fotos de todos os modelos de calçados disponíveis e além disso te auxiliará sempre no que for preciso.

Além disso, a Fox Calçados apresenta boas qualificações no Google My Business e formas de pagamento seguras.

Nossas formas de pagamento são: o Pag Seguro UOL, PicPay, Pac ou Sedex pagamento na entrega e por fim temos transferências ou depósitos bancários.

Nossos principais canais de comunicação são o WhatsApp e o nosso grupo no Telegram.

Já em relação a entrega dos pedidos, garantimos que as encomendas começam a ser enviadas em até 48 horas após o pagamento do pedido.

Nossos tabela de preços para o atacado são a partir de 11 calçados e se mesmo assim você ainda quiser comprar menos que este número é possível comprar na forma de varejo.

Se você quiser contatar um de nossos consultores, não deixe de entrar em nosso site.

Agora que nós já vimos todas os passos básicos para você começar a vender sapatos e assim conquistar a sua independência financeira. Nós vamos te mostrar ainda mais 6 dicas para o seu negócio prosperar.

 6 Dicas para prosperar com a venda de sapatos

6 Dicas para prosperar com a venda de sapatos

Como nós estamos vendo ao longo do texto, é necessário passar por um conjunto de etapas para abrir o seu negócio. Entretanto, como é possível se destacar em um mercado tão competitivo?

Confira as dicas.

Tenha uma boa logística

Mais que escolher um bom fornecedor e ter um local para o seu estoque, é necessário pensar em uma logística que favoreça a sua venda de negócios.

Assim, você nunca deixará os seus clientes nas mãos e terá um estoque abastecido para as vendas que você fizer.

Pense nas formas de divulgação de seu negócio

Essa dica é extremamente essencial caso você queira ver o seu negócio fazer sucesso de verdade.

Isso porque, não existe negócio que venda sem ser conhecido.

E é por essa razão que, tanto os vendedores de loja física quanto os vendedores online (e principalmente esses) precisam investir em formas de divulgação de seu negócio.

Aqui você pode considerar as seguintes opções:

Design de sua loja

Design de sua loja

Todos gostam de comprar em uma loja com uma vitrine agradável aos olhos. Seja ela física ou virtual é fato que você precisa caprichar no design de sua loja.

Redes sociais

Invista na divulgação de sua loja pelas redes sociais. Mesmo que ela seja somente física.

Logo, ter uma conta bem elaborada no Facebook e no Instagram é uma ótima forma de divulgação de sua marca.

Pense sempre em o que o seu público alvo gosta de ver nas redes sociais, crie conteúdo relevante e útil e ao mesmo tempo mostre as opções de produtos que você tem em sua loja.

Divulgação entre pessoas

Essa é uma das mais eficazes técnicas de divulgação de uma empresa. Isso porque, grande parte das pessoas compram somente de empresas que já tiveram como clientes pessoas conhecidas.

Logo, não pense duas vezes em investir no marketing boca a boca. Por isso, é tão essencial oferecer sempre ao seu cliente a melhor experiencia de compra possível. Assim ele certamente indicará a sua loja para outras pessoas.

Com isso, a melhor forma de divulgação que você terá é a eficácia de seu próprio trabalho.

Tenha um blog de sua loja

Por fim, pense em investir na criação de textos informativos para o seu cliente em um blog. Assim, os seus clientes perceberão o quanto você é uma autoridade entre as lojas de venda de calçados e provavelmente terão mais confiança em você na hora da compra.

Vender sapatos: saiba como iniciar o seu negócio e mudar a sua história

Neste artigo nós vimos como é possível para você mudar a sua história de vida ao vender sapatos.

Mostramos quais são as vantagens e desvantagens de investir neste nicho, como dar os primeiros passos e além disso dicas extras para você ver o seu negócio prosperar.

Com isso esperamos que você possa atingir a independência financeira e todos os seus objetivos.

Se você quiser saber mais sobre como vender sapatos ou comprar, não deixe de acessar o site da Fox Calçados.

 

Deixe um comentário