Tênis de cano alto: Inspire-se com as nossas dicas

Tênis de cano alto: Inspire-se com as nossas dicas

Tênis de cano alto: inspirar-se com as nossas dicas

Você deseja uma peça de roupa que permite que você seja mais audacioso na escolha de outras peças de roupas?

O tênis de cano alto é escolha perfeita!

O tênis de cano alto é bem informal, além de ser bacana em diversas combinações de looks, no entanto, existem certos cuidados no seu emprego.

Pensando nisso, elaborarmos dicas para você usar o tênis de cano alto da melhor forma e reduzir os riscos de errar nos looks.

Vamos lá?

 

Surgimento do tênis de cano alto na década de 50

Surgimento do tênis de cano alto na década de 50

Durante algum tempo, nos anos 80, os tênis de cano alto eram populares entre os skatistas porque pareciam legais. Eles também foram populares nas ruas das principais cidades do mundo novamente este ano.

Pessoas em cerca de 3,8 milhões de lares brasileiros têm pelo menos uma pessoa em sua casa que possui um skate, de acordo com uma pesquisa feita pela Datafolha em 2010. A pesquisa foi feita pela Confederação Brasileira de Skate e por algumas empresas.

Além disso, aqueles que não praticam skate vão querer estes sapatos, mesmo que não patinem.

Sapatos como este podem ser encontrados no mercado hoje em dia. Mais de 800 milhões de dólares de sapatos de skate são vendidos a cada ano, de acordo com o livro “Made for Skate”, que conta a história dos sapatos de skate.

Como skatista, você pode ter visto tênis de cano alto nível nas ruas, mas foi nas quadras de basquete nos anos 50 que eles tiveram seu primeiro show. O modelo Chuck Taylor da Converse ainda é um dos favoritos fora das quadras.

 

Popularização dos tênis de cano alto por meio dos skatistas

Popularização dos tênis de cano alto por meio dos skatistas

A princípio foi único para os skatistas usar tênis de cano alto competição nos anos 80, especialmente o modelo Air Jordan da Nike, até que um grupo de pessoas começou a cortar seus tênis de cano alto competição no início dos anos 90.

Eles disseram que seus pés precisavam de mais mobilidade para realizar manobras com seus skateboards. Isto foi o que aconteceu.

Desde então, os skatistas têm usado modelos mais curtos do que os modelos mais altos.

Mesmo que o skate tenha mudado, os modelos “hi tops” (em português, sapatos de cano alto) ganharam fãs fora das pistas de skate e se tornaram ícones do estilo de rua.

Os tênis de cano alto têm se tornado muito populares nos últimos anos. A marca californiana Supra e o modelo Skytop, que foi projetado pelo skatista profissional Chad Muska, mudou o mercado porque eles eram um pouco mais altos, tinham uma sola vulcanizada, e eram muito diferentes de outros sapatos.

Ele diz que o modelo ganhou muitos prêmios e era tão novo que “quase todas as grandes marcas tiveram que fazer modelos baseados nele ou serem inspiradas por ele”.

Para concorrer, a Nike surgiu com Air Yeezy com o rapper americano Kanye West em 2009, que se esgotou nas lojas de skate Maze em apenas 15 minutos.

Bem como todos os jovens, mesmo que não pratiquem skate, devem usar tênis de cano alto.

Mesmo que não pratiquem skate, os sapatos são bons tanto para seu espírito quanto para sua idade. Para usar tops altos, é melhor deixar as calças um pouco dentro dos tênis de uma maneira estranha.

Com jeans magros, os jovens podem dobrar a bainha ou aconchegá-la, e também podem usá-los.

Não se pode errar com calções e meias. Você também pode usar meias brancas, as mais neutras, ou meias que combinem com a cor de seus tênis. Você também pode usar meias com padrões como o xadrez, por exemplo.

 

Dicas para combinar tênis de cano alto masculino

Dicas para combinar tênis de cano alto masculino

  1. Use tênis cano alto com calça jeans

É bem conhecido que o jeans é uma peça que combina com quase tudo. É importante prestar atenção a algumas coisas, mesmo que você esteja indo para um visual mais casual. Você também não quer apenas usar seu velho jeans desbotado o tempo todo.

Antes de tudo, mesmo que o jeans seja seguro e confortável, não faz sentido usar uma peça que possa esconder seus tênis de cano alto.

Deve haver um pequeno espaço entre os sapatos e o chão para que eles possam se mostrar. Portanto, você pode querer levantar um pouco a barra ou colocá-la dentro de seus tênis, dependendo do tipo de calça que você tiver.

Também é possível usar diferentes tipos de calças jeans para mudar o visual de vez em quando. Para um visual mais casual, você também pode escolher calças jeans diferentes.

Uma boa ideia é colocar todo o seu dinheiro em jeans claros ou desbotados com um sapato escuro. Há muitas cores diferentes de calças que parecem boas, mas certifique-se de que as cores de ambas as peças combinem.

 

  1. Tome cuidado quando dobrar a barra da calça

Uma boa ideia, mesmo que você tenha montado a roupa mais legal com tênis de cano alto, é verificar como está a bainha de suas calças.

Desta forma, você pode evitar ter um escorregão. Sempre mostre seus tênis, como já dissemos, como uma regra geral. Você também ainda precisa estar atento a algumas coisas:

 

Calça para dentro

Nunca coloque calças em cima do seu sapato. A fim de mostrá-lo, você deve colocar uma parte da barra das calças dentro.

Há um risco de que você faça a barra em sua canela ou tornozelo parecer muito maior do que o necessário.

 

Barra dobrada

Se você não quiser enfiar suas calças nos tênis, você pode dobrar a barra em seu lugar. Esta é uma boa maneira de dar mais valor a seus sapatos, especialmente se você usar calças slim ou retas.

Desta forma, seu corpo inteiro está no lugar certo, afinando suas canelas e dando uma ótima visão de seus tênis.

Ao falar sobre isso, algumas pessoas gostam de tirar os atacadores de seus sapatos e deixar a língua de fora. Um pouco mais de estilo? Você também pode seguir esta dica!

Leia também: Como escolher um tênis confortável? Confira as nossas dicas

 

  1. Quando estiver quente lá fora, você deve usar tênis com bermuda

A princípio se você quiser usar tênis com calças, isso não é a única coisa que você pode fazer.

Para se manter frio e com estilo, você precisa usar shorts em dias quentes. Este tênis é a melhor maneira de fazer os dois ao mesmo tempo.

Há muitos eventos e shows acontecendo durante todo o dia. Use calções de carga ou calções feitos de outro tecido que possa fazer o tênis parecer tão bom quanto jeans quando você não souber o que fazer.

Antes de comprar qualquer bermuda, preste atenção à sua cor! Para ficar bem, é melhor não misturar cores, se é isso que você quer fazer. Os calções e os tênis podem precisar ser experimentados juntos antes de sair de casa para ver se combinam.

 

  1. Abuse das camisetas e casacos

Tão importante quanto o fundo de seu visual também é. Um sapato e uma meia devem andar juntos. Não há muitas regras sobre isso, mas é bom saber que coisas pequenas podem fazer uma grande diferença.

Como sempre, as camisetas são a melhor escolha porque fazem parte de um estilo mais casual e clássico para os homens. Mas não só as camisetas funcionam bem com tops altos, jaquetas e moletons também são peças interessantes que podem ser usadas em dias frios.

Quando se trata de camisetas, você pode usá-las o quanto quiser. Não recomendamos o uso de blazers, pois eles são mais formais e não funcionam bem juntos. Portanto, fique atento a isso!

 

  1. Não usar tênis de cano alto nível em eventos formais

Há muitos tipos e marcas diferentes de tênis nas lojas, mas quase nenhum ou poucos deles seria bom para você usar com suas roupas ou ir a uma festa dentro.

Não importa se você já viu algumas celebridades usando tênis de cano alto qualidade em eventos de premiação ou mesmo nas ruas.

Este é um sapato que não precisa ser formal, mesmo que você os tenha visto. Você deve seguir seu próprio estilo e saber que algumas combinações não parecem boas e devem ser deixadas em paz!

Tente usar as roupas certas e deixe seus tênis de cano alto nível em casa quando estiver em um evento mais formal como um casamento ou uma festa. Nesta história, você será o único vencedor.

 

  1. Não esqueça também dos acessórios

Deve haver uma estrela em sua roupa: o tênis de cano alto qualidade. Isto não significa que você não possa usar outros acessórios para tornar seu visual mais divertido.

Para os homens, há muitas coisas que podem fazê-los parecer melhor se eles souberem usá-los da maneira correta.

Há muitas coisas que você pode usar, como chapéus, relógios, óculos, cintos, bonés, mochilas e até meias. No entanto, não torne o estilo muito pesado para que seus tênis de cano alto não se percam no meio da multidão.

 

Dicas para combinar tênis de cano alto feminino

Dicas para combinar tênis de cano alto feminino

Tênis de cano alto com shorts

Graças ao uso do shorts, você pode dar um visual muito descontraído e casual, e até mesmo adicionar um toque esportivo, usando camisetas na mistura.

Você também pode vestir um casaco e ver que o visual esportivo já tem uma vibração moderna e urbana.

Por fim, você pode trocar a camiseta por uma camiseta social ou uma camiseta de seda para torná-la mais elegante. O seu visual terá muito estilo!

 

Tênis de cano alto com saias e vestidos

A princípio o uso de tênis com saias e vestidos é uma boa ideia se as barras forem mais curtas.

Você também pode usar um tênis de ponta média ou mesmo alta, se as barras forem mais curtas. Pode ser uma boa ideia usar modelos de tubos e saias que caibam mais perto dos joelhos ou mesmo um pouco abaixo deles.

Como um bônus extra, os comprimentos mídi ficam ótimos com tênis. Todo branco com um vestido de renda é uma opção se você quiser experimentá-lo.

Ele quebra a vibração romântica e faz com que pareça mais urbano, de modo que você pode até mesmo fazer isso. A moda de rua está em alta!

Além disso, uma saia mais redonda no joelho com uma blusa muito feminina e tênis. É bonito!

Também é uma boa hora para pedir emprestada a camisa grande de seu garoto se você quiser parecer mais casual. As camisetas devem ser muito folgadas para que o visual pareça mais “livre”.

Não tenha medo de usar tênis brancos com saias ou vestidos longos que sejam lisos, estampados ou com um pouco de transparência. Elas ficam muito bem com elas.

 

Tênis de cano alto feminino com estampa

A princípio com tênis de cano alto estampados, tenha em mente que ele será a peça principal de sua roupa e que toda a sua atenção estará nele.

Todos estes tênis são feitos com estampas de animais, florais e outros tipos de motivos (como estampas de animais, unicórnios e brilhantes, por exemplo).

Esse é um bom momento para misturar o sapato com roupas mais básicas, como calças pretas e blusas em branco, creme e outras cores claras, para tornar o visual mais interessante.

 

Tênis de cano alto em looks de inverno

O tênis de cano alto é um sapato que fica bem e é confortável ao mesmo tempo.

Porque ele também é ótimo em dias frios. Fica bem com um vestido e meia-calça, calça de couro ou jeans escuro.

Você também pode usá-lo quando quiser adicionar um elemento pop a uma peça mais pesada de música.

Aliás, quando está frio, gostamos de usar camadas e cores mais escuras, portanto a leveza de um sapato é muito interessante.

 

Tênis de cano alto com calças

Não importa se os jeans são skinnys, jeans mamãe com barras dobradas cheias de atitude. Eles são sempre bons amigos com tênis de cano alto. Desde que estejam por perto, qualquer elogio é bem feito.

Mas, por exemplo, se você quiser usar o modelo de legging com calças, escolha aquelas com barras mais curtas, não aquelas com barras mais compridas.

Se você quiser usar calções, não tenha medo: todas as calças o ajudarão a fazer um ótimo traje!

Leggings não precisam ser a única coisa que você veste. Você vai ficar ótimo, especialmente se usar camisetas compridas ou T-shirts com elas.

Com calças estampadas de qualquer material, fica ótimo. Quer as calças sejam florais, listradas ou geométricas, ficam ótimas com elas. Os tênis combinam com tudo porque eles têm um visual simples que combina com tudo.

Por fim, obrigado por ler. Espero que o artigo tenha te ajudado. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, use a caixa abaixo para deixar seu comentário!

 

Siga-nos em nossas redes sociais:

icone tiktok you tube fox distribuidora

Confira nossos posts anteriores:

Deixe um comentário