A História do Tênis All Star

A História do Tênis All Star
Saiba Agora a história do tênis All Star uma das marcas mais vendidas no Brasil e no mundo e que até hoje possui uma legião de fãs de todas as idades.
Primeiramente, quem nunca teve um tênis All Star? Aposto que você tenha um aí na sua casa mesmo que seja bem surrado. Aposto também, que tem curiosidade de saber como ele nasceu não é?
A história deste tênis começou em 1908 na cidade de Malden em Massachusetts nos Estados Unidos, Marquis Mills fundou a empresa chamada.
Converse Rubber Shoe Company, inicialmente eram feitos sapatos de lona com grosso solado de borracha e com a,
ponta emborrachada.
Acima de tudo, em 1910 a empresa já tinha uma produção diária de 3 mil pares, o tênis era considerado esportivo e era bastante utilizado por jogadores de basquete.

O Ano da Criação.

a história do tênis all star Ano da Criação

Apesar de a empresa ter sido criada em 1908 o nome Converse All Star e o lançamento do tênis ocorreu em 1917
inserindo assim a famosa estrela.
E é no ano de 1921 que entra seu principal criador, Charles Chuck Taylor, nascido no ano de 1901 nos Estados Unidos.
Charles era um jogador ginasial de basquete, até terminar o ensino médio em 1918, onde começou a atuar em times profissionais.
Mas sua história com a empresa começou apenas no ano de 1921 quando foi contratado para ser garoto propaganda da empresa.
Rodando os Estados Unidos, mostrando aquele tênis inovador, e como ele utilizava o tênis All Star em jogos de basquete. Ele propôs algumas mudanças no modelo.
Alegando melhor visual e conforto, acrescentou sucos no solado para melhorar a aderência do tênis ao solo e adicionou proteção do calcanhar e tornozelos.
Essa versão com a assinatura de Chuck Taylor foi lançada no ano de 1923 tornando se um sucesso comercial de vendas Chuck Taylor faleceu no ano de 1969.

All Star e o Basquete.

a história do tênis All Star e o Basquete

O tênis All Star foi também o único tênis usado por todos os jogadores de basquete na época e manteve seu reinado nas quadras até o início da década de 70.
Em primeiro lugar, só existia um modelo na cor preta e de cano médio, o modelo de cano baixo, ou seja conhecido entre nos como o tênis, ainda não existia.
Porem isso mudou em 1936 quando a empresa decidiu expandir para a cor branca, também em 1936 foi o ano das olimpíadas da Alemanha.
E a equipe de basquete americana ganhou sete medalhas usando esse tênis e nesta mesma olimpíada foi onde estreou tênis na cor branca.
O tênis da marca também foi utilizado em algumas condições inimagináveis como, por exemplo, na segunda guerra Mundial.
Claro que ele possui alguns tipos de modificações e não era um modelo parecido com o modelo convencional.
O nome do modelo usado na guerra era A6 Flyng.
No início o tênis era fabricado apenas no modelo de cano alto conhecido nos Estados Unidos como Chuck, e o modelo de cano baixo.
Surgiu apenas uns anos 60, porém já existiam versões exclusivas para jogadores de basquete,mas com o passar do tempo o tênis All Star foi deixado de lado.
E desvinculado ao âmbito esportivo e passou a ser atrelado ao âmbito musical, movimentos como Rockabilly e Punk deixaram o seu lado rebelde em evidência.

A chegada do tênis All Star no Brasil

A chegada do tênis All Star no Brasil

Antes de tudo, no Brasil o All Star chegou apenas nos anos 80 e logo de cara já se popularizou pelo seu preço relativamente em conta e também por sua versatilidade.

A quase Falência da Empresa

A quase Falência da Empresa

O All Star,por exemplo ,teve uma hegemonia que durou muito tempo, contudo nem todo mundo vive sempre no topo, e no ano de 2001 a empresa teve dívidas altíssimas.
E foi subsidiada por outra empresa perdendo parte desse valor, porém o golpe final aconteceu em 2003 quando a
empresa foi comprada pela poderosa NIKE por 305 milhões.
O nome All Star estava longe de perder seu poder e aos poucos foi criando sua fama levantando seu nome novamente e hoje a empresa custa cerca de 2 Bilhões.
Suas vendas já ultrapassam 1 bilhão de tênis e já foi vendido em mais de 160 países, hoje o tênis se tornou um ícone mundial.
Sendo usado em todo mundo, compondo diversos visuais e estilos.

Curiosidades sobre o All Star

Curiosidades sobre o All Star

E agora algumas curiosidades
O All Star custa hoje em média 35,00 dólares nos Estados Unidos, mas em 1957 ele custava apenas 6,00 dólares.
Você sabia são lançados em torno de três mil modelos de All Star todo ano no mundo.
Certamente, hà 27 mil lojas da All Star espalhadas por 144 países ao redor do mundo.
O tênis All Star era tão popular que em uma época, que  65% dos americanos tinham pelo menos um par de All Star em casa.
Em 1992 a marca já havia vendido 500 milhões de pares de tênis.
E em 1939 a equipe no New York venceu campeonato nacional de basquete dos Estados Unidos usando tênis All Star
fortalecendo assim mais a marca.
Á primeira vista, muitos ídolos do rock já foram associados à marca nos anos 90 a tendência é usar o All Star o mais surrado possível.
Por exemplo, Kurt Cobain foi um cantor, compositor e músico de sucesso entre os anos de 1988 e 1993 e um dos principais percursores desse estilo que era usar All Star.
Em conclusão, este artigo foi escrito com patrocínio da Fox Distribuidora de Calçados.

Tênis no Atacado

E você que quer ter seu próprio negócio, uma ótima oportunidade esta aqui, a Fox distribuidora de calçados é especialista em venda de calçados on-line.

Trabalhamos com diversas marcas e modelos, e o nosso diferencial é que você pode mesclar cores, numerações e marcas.

Antes de mais nada, lucre até 300% sobre suas vendas e seja dono do seu negócio, temos todos os tipos e marcas de tênis no atacado.

Como, por exemplo: tênis Nike no atacado, tênis adidas no atacado, tênis Asics no atacado, tênis Mizuno no atacado, tênis Vans no atacado enfim uma grande gama.

Tênis All star no atacado e varias outras marcas.

A princípio, também vendemos no varejo caso você queira para uso próprio, enviamos para qualquer lugar do Brasil, o frete é grátis nas compras acima de 120 pares.

Exceto regiões norte e nordeste, para estas regiões a compra tem que ser acima de 180 pares. Conheça nossos produtos, sem compromisso.

Siga nossas rede sociais logo abaixo.


fanpage fox

instagram fox

youtube fox


Muito obrigado volte sempre!

Deixe um comentário